Ensino por Idade

O trabalho realizado no CEI Kindergarten tem como base o desenvolvimento motor, social e cognitivo de cada turma, dando importância também à individualidade de cada criança. O ensino está baseado numa proposta de projetos, onde cada professora o constrói de acordo com a necessidade e interesse de suas crianças.

As vivências e atividades proporcionadas no dia a dia preservam sempre o “ser criança”, através de momentos lúdicos.
O Kindergarten tem sua prática pedagógica fundamentada em alguns teóricos e pedagogos como: Wigotsky, Piaget, Froebel, dentre outros.

• Promover o desenvolvimento da identidade pessoal e social, conhecendo a si, o outro e o meio no qual está inserido;
    • Desenvolver uma imagem positiva de si mesmo, conhecendo suas capacidades e limitações;
    • Proporcionar a interação social, a fim de estabelecer e construir vínculos sociais e afetivos;
    • Brincar, expressar-se e divertir-se para que, desta forma, a criança possa se desenvolver de forma global, sempre valorizando o “ser criança”.
    • Construir a identidade pessoal e social, percebendo-se no meio em que está inserido e na relação com o outro;
    • Utilizar as diferentes linguagens (corporal, musical, plástica, oral e escrita) para expressar-se e avançar no seu processo de construção de significados, enriquecendo cada vez mais sua capacidade expressiva;
    • Contribuir na formação de cidadãos críticos, questionadores e curiosos, a fim de sentirem-se seguros e confiantes para se tornarem participantes e ativos na sociedade.
Informações sobre vagasEntre em contato conosco