O Kindergarten

Em 29 de maio de 2007 Tônio Tromm e Roselí Krüger Tromm assumiram a direção desta instituição, e a escola logo recebeu o nome de Centro de Educação Infantil Kindergarten. Este nome veio para resgatar o início do atendimento às crianças em Instituições Educacionais Infantis, sendo Friedrich Froebel um dos primeiros educadores a se preocupar com a educação das crianças. Sua metodologia estava baseada nas experiências e vivências do dia a dia.

O Kinder logo começou a receber melhorias e adequações na sua estrutura física e hoje nosso espaço é organizado especialmente para atender nossas crianças.

Nossas salas são climatizadas e possuem banheiro próprio, garantindo maior conforto e segurança.

Nossos parques externos são seguros e adequados para atender cada faixa etária. Temos parques de grama natural, espaços arborizados, ambiente sensorial, caixa de areia, deque, horta, visando o desenvolvimento integral da criança e o seu bem estar. O Kindergarten conta também com três áreas de recreação cobertas, contribuindo para que o movimento e o brincar estejam presentes no dia a dia das crianças, independentemente do clima ou estação do ano.

O trabalho pedagógico acontece por meio da metodologia de projetos. Estes são construídos pelas professoras de acordo com o interesse e/ou necessidade da turma.

As vivências, as experiências e o lúdico estão sempre presentes, o que torna o aprendizado significativo e eficaz.